Nasce o blog Natureza em mim



Primavera: tempo de florescer! Época de reprodução de aves e na qual germinam sementes, flores, ideias e ideais.


Temos visto o quanto é necessário fazer pela natureza, pela conservação da biodiversidade que implica não só em melhores níveis de saúde e de bem-estar, mas na própria sobrevivência da espécie humana.


Precisamos fazer alguma coisa, mas agora! Por isso reorganizei meu site, para abrigar minhas duas paixões, a ciência e a fotografia de natureza e, em especial, de vida selvagem.


Nasce assim, o blog Natureza em mim. Sei que precisamos do coletivo, mas toda mudança, toda transformação, nasce de uma decisão individual, e da soma de indivíduos em prol de um propósito, se constrói o coletivo.


Este blog é destinado à divulgação científica sobre o tema Natureza & Saúde. Temos ampla literatura a esse respeito, mas no Brasil a pesquisa nessa área ainda é bastante jovem. Ele nasce como essa pequenina tartaruga fotografada em 2018, em Fernando de Noronha, durante uma soltura de projeto Tamar, em um evento comemorativo: 35 milhões de tartarugas devolvidas ao mar! Gosto das lições da natureza. Grande parte das minhas fotos são como um recordatório disso para mim. A natureza é minha mestra maior. Essa pequena tartaruga quando é solta na praia, não tem dúvidas, nenhuma, por isso, ela só faz uma coisa: corre para o mar, ao encontro do seu destino e da sua essência. Cabe a ela ser o que é.


O blog nasce em uma primavera estranha, em meio a uma pandemia por coronavírus, com tanto confinamento mundo afora... Momento esse de profunda reflexão sobre a relação do homem com a natureza, momento esse, em que observar a natureza, a que estiver mais próxima no cotidiano, talvez seja um pequeno, mas grandioso passo.


A ideia é termos sempre um artigo científico em foco, um espaço de aprendizado, e claro, fotografias para instigar o olhar, não sobre essa natureza contida aqui, nessa telinha, mas aquela, lá fora, aquela que clama por cuidado. Vou manter também uma conta de mesmo nome no instagram (@natureza_em_mim) para divulgar sempre que tiver texto novo no blog.


O Natureza em mim, então, é um convite pra você que me lê, para um encontro com a natureza, pelo intelecto e pelo olhar. Para que você a sinta, em uma profunda conexão cada vez maior e para que se identifique com esse “em mim” até sermos um imenso “nós”!


Lis Leão

Primavera/2020


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square